Mais uma de Benny Novak!

Eu sou suspeita para falar, pois admiro demais o trabalho do chef Benny Novak.
Ontem ele inaugurou o Ici Brasserie, no shopping JK Iguatemi.
Dono do Ici bistro, Tappo tratoria e 210 diner, todas casas com personalidade, comida bem elaborada e atendimento excelente, principalmente o Ici bistrô, que amo.
Brasserie ou “cervejaria” em francês “é um café francês de ambiente descontraído e requintado onde são servidos cervejas e pratos simples”. Eles traduziram perfeitamente esse ambiente (mas os pratos não são simples, rs).
Enquanto me esperava, meu marido pediu o chopp da casa e disse ser suave e saboroso.

Image

De entrada eu pedi Tartine de tomate, búfala e tapenade de azeitonas. Uma delícia!

Image

Meu marido pediu o Steak Tartare (vale muito a pena provar!!), que além de ser lindo, vem muito bem temperado e com uma batatinha frita incrível, fininha e sequinha. Eu comi o Steak Frites, que vinha com molho dijonnaise e as mesmas batatinhas fritas!!
Dificilmente eu peço sobremesa, mas não dá para ir ao Ici e não comer o Pain Perdu, uma grossa fatia de brioche grelhada, que fica cremosa por dentro e com casquinha por fora, sobre leve molho inglês e purê de pêra. Inesquecível!!

Image

Como uma taça de vinho é suficiente para mim e eu não bebo cerveja e gosto de lugar mais romântico, prefiro o Ici bistrô, que acho mais aconchegante. Mas para quem ama uma cerveja e quer comer bem em um lugar moderno, com pessoas bonitas, o Ici Brasserie é perfeito!

Image

Ici Brasserie – Shopping JK Iguatemi – 11. 3078-1313

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário