A CONDIMENTO – Delícias americanas com charme parisiense.

Normalmente, aqui no blog, eu escrevo sobre restaurantes que visito, viagens, comidinhas gostosas que como por aí, mas eu ainda não escrevi sobre a CONDIMENTO.

Fachada da Condimento

Eu abri a Condimento há 45 dias e está sendo maravilhoso. Uma correria gratificante!
O ambiente é encantador, aconchegante e charmoso, dá vontade de passar a tarde inteira alí, sentada tomando um chá e comendo um bolinho.
Humm… os bolinhos. Tem cupcake de cenoura com ganache de chocolate, de chocolate com brigadeiro, fubá cremoso com calda de goiabada.

Mesa de doces e bolinhos – fresquinhos e quentinhos a toda hora.

E tem os doces americanos, que eu aprendi a fazer quando morei na California:
carrot cake (bolo de cenoura americano), apple crumble (torta quente de maçã), blueberry crumble, brownie de Alpino, cookies, entre muitos outros.
Todas as receitas são originais americanas, sem adaptação.

Torta de blueberry com sorvete – típica sobremesa americana

O almoço na Condimento é delicioso! São duas opções de prato por dia e três aos sábados, preparadas pelo chef Bruno Mencacci. Todos os pratos acompanham o pãozinho da casa com manteiga Aviação e uma saladinha de entrada.
Um dos pratos que eu mais gosto é o Linguado no molho de limão siciliano, legumes e arroz com amêndoas (quinta-feira). Outro que os clientes amam é o Salmão ao pesto (sexta-feira).

Salmão ao pesto com risoto de limão siciliano – toda sexta-feira!

Para tomar café da manhã, almoçar ou se deliciar com um chá da tarde.
Vale muito a pena conhecer!
Acompanhe a Condimento pelo facebook, clique aqui.

Condimento – Rua: Itapura, 1525 – Anália Franco (11-3554-1525)
Segunda a Sexta: 12 às 19hs
Sábado: 9 às 19:00hs
Sábado: 9 às 17:00hs

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

26 respostas para A CONDIMENTO – Delícias americanas com charme parisiense.

  1. meire disse:

    Carol, parabens por este empreendimento. Es batalhadora, talentosa e muito caprichosa.
    Paz, Sucesso e Saude!

  2. Larise Dantas disse:

    Brownie de alpino my cup of tea.

  3. Nilza Bruno Lopes disse:

    Por enquanto só a fachada me encantou!Em breve faremos uma visitinha lá com certeza.;Parabéns

  4. Parabéns!!!
    que lugar encantador!!!…cheio de delicias e super aconchegante!!!
    um sonho!!!
    estou louca pra conhecer.

    Bjinhos carinhosos :))

  5. Andrea Vanzin disse:

    Lindo o lugar a imagino que tudo seja delicioso! Sucesso!
    Também adorei o blog.
    Bjs

  6. juliana tonin disse:

    carol querida
    não te conheço mas seu bom gosto, criatividade e empreendedorismo me inspirou a fazer um post sobre a Condimento no meu blog http://www.jtonin.blogspot.com e tenho recebido muuuuitos comentários bem positivos. Parabéns pelo sucesso, empenho e trabalho e tô verde de vontade de sair daqui e ir até aí conhecer vcs!!!
    bjs
    jutonin

  7. Fernanda Possi disse:

    Oi, Carol. Já somos “condimentomaníacos”. Adoramos tudo: desde o menor detalhe da decoração até a explosão de sabor a cada prato experimentado. De segunda à sabado; de manhã, no almoço ou à tarde; com a família ou com os amigos; estar por aí é sempre delicioso. Parabéns e obrigada por nos presentear com um lugar que faltava no Tatuapé e que certamente ganhará moradores de outros bairros também. Só uma reclamação: não estou conseguindo levar à cabo minhas dietas. E mesmo quando resolvo ficar só na saladinha, não consigo deixar de comer os doces maravilhosos. Uma tentação!!!! Sucesso…Bjs, Fernanda e Celso

  8. Leo disse:

    Que lugar lindo! Com certeza passarei minhas tardes de inverno por aí, deu aguá na boca.

  9. caroldoher disse:

    sou irmã de raykécio seu funcionario, espero q ele aprenda bastanti com vc. Adorei a casa vc esta de parabéns.

  10. Marisa Costa disse:

    Nossa, estou louca para conhecer!!!
    Um lugar onde vou poder comer panqueca americana hummmm

  11. Fernanda disse:

    Carol,
    Que lugar mais lindo, enorme bom gosto!
    Estou doida pra ir conhecer….PARABENS!!!!
    SUCESSO!!!
    Fernanda

  12. Rosana Terra disse:

    Carol,
    Vi a foto do Camarão Creole (molho de tomate picante) com Linguini na manteiga. Tem todo sábado ?

    Obrigada,

  13. andrea disse:

    Fiquei sabendo d vcs hoje através d uma amiga, pretendo ir conhecer ainda essa semana esse conto de fadas gastronômico! Só ñ vou hoje pq ñ abre.
    Adoraria fazer um post no meu blog ( q é assim novinho como vcs ) sobre vcs, seria perfeito .

    Super Parabéns pela competencia e o capricho, q faz toda a diferença. ❤

  14. Carol, sempre entro aqui pra ver se tem atualização, como não tem e nem precisa porque não tem nada melhor do que essas fotos da condimento, que sinceramente, dá uma vontade gigante de ir correndo praí pra poder comer tudo de olhos fechados e se deliciando…
    Não vejo a hora de poder provar de tudooo…!!! =D

    Sucesso sempre!

    bjos.

  15. Teca disse:

    Oi Carol! Esta é minha primeira visita ao blog e estou em crise! Agora eu só preciso, com todas as minhas forças para segurar a saliva, conhecer o Condimento imediatamente. Adorei o blog e o Condimento! parabéns! visitarei mais vezes …Esther

  16. Natália disse:

    Não vejo a hora de conhecer!! Uma amiga minha comentou comigo e vim pesquisar, parece ser uma graça e agora que li sobre as comidinhas já estou até salivando 🙂

  17. Olá! Acabei chegando aqui por conta de um bate-papo sobre boas referências em gordices na zona leste. Sou publicitário e também tenho um blog (que não foi orgulhosamente criado com WordPress) que divido minhas aventuras na cozinha. Extremamente curioso para conhecer o seu espaço. Já estou te acompanhando pelo Twitter. Sucesso!

  18. estou encantada com a sua loja! ela é encantadora! Faço gastronomia na UEG e estou encantada com o seu trabalho, Parabéns! Rosa Maria

  19. ana disse:

    Adoro o cup cake de cenoura!é incrível!!!td de bom!Aliás no meu blog eu coloco dicas as sextas feiras e coloquei vcs hj lá!!bj

  20. Olá! Fui hoje ai almoçar com o Eduardo Egas, e adorei seu ambiente, o jeito de vocês trabalharem e principalmente a comida!! PARABÉNS, MUITO SUCESSO E PROSPERIDADE!!
    Um grande abraço´para toda sua equipe!
    Vanessa Araujo

Deixe um comentário