Coffee Lab – uma experiência incrível

Fui visitar a Coffe Lab, considerada a melhor cafeteria de 2010, e me surpreendi.
A casinha é um charme, parece os cafés de NY, o atendimento é atencioso, capacitado e muito simpático e o café… Delicioso! Leve, cremoso e sem amargor algum.
A proprietária e premiada barista, Isabela Raposeiras me deu uma aula sobre café, deixando transparecer o amor que tem ao seu trabalho, ou melhor, à sua arte.

O mesmo café em dois tamanhos de xícara: o sabor muda. (foto: Época SP)

Quando o cliente visita o local pela primeira vez, o espresso vem à mesa em duas xícaras, uma pequena e uma grande para o cliente entender que o sabor do café muda conforme o tamanho da xícara e seu paladar. “Não existe certo ou errado, é simplesmente uma questão de gosto.” diz Isabela.
Eu preferi a xícara menor, na qual o sabor fica mais intenso.
Todo o processo pode ser acompanhado bem de pertinho: torra, moagem e preparo do café. Tudo feito em equipamentos que estão entre os melhores do mundo, além de lindos. Eles utilizam a La Marzocco, considerada a Ferrari das máquinas de espresso.

Brioche com manteiga Aviação: quentinho, combinação perfeita para um espresso (foto: Estadão)

Ah, e para acompanhar o café, pedi uma fatia de brioche tostada servida com manteiga Aviação. Muito bom.
Para quem gosta de degustar um bom espresso, vale a pena a visita para descobrir o que é um café de qualidade. É diferente!

**Eles estão mudando de endereço, vão para um espaço maior. Até o fim de janeiro estão no endereço abaixo, mas é melhor ligar antes.

Coffee Lab – Rua: Côn. Eugênio Leite, 1121 – Pinheiros – SP (11-3375-7400)

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Restaurantes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

