Francesinho charmoso

Le French Bazar - para ir a dois

Aberto há 11 meses, o Le French Bazar é um bistrô charmoso e aconchegante.
Parede floral e pouca iluminação dão clima romântico ao local.
No cardápio, clássicos franceses e sobremesas de dar água na boca.

Fondant au Chocolat

Eu comecei pela sobremesa.
Sempre faço isso por medo de não sobrar espaço para ela depois.
Pedi o tão falado Fondant au chocolat com creme anglaise e frutas vermelhas.
Uma combinação perfeita. Bolinho de chocolate quente, molhadinho, que derrete na boca. O creme anglaise dá suavidade ao sabor forte do chocolate e a calda de frutas vermelhas, o azedinho. O contraste do “bolo” quente com o frio das caldas é alucinante.


A mistura perfeita

O menu tem muitas opções com frutos do mar, mas preferimos experimentar a carne.

Filet ao molho Bordelaise

Pedi o Filet ao molho Bordelaise (roti da carne, tutano e vinho tinto) com batatas boulanger e manteiga de trufas.
Um caldo encorpado, com sabor forte de vinho. Gostoso.
A batata é feita em camadas, assada com azeite e acrescida de manteiga de trufas quando sai do forno. Bastante suave.

Steak au Poivre

O  Steak au Poivre têm um molho com sabor mais marcante, até porque a pimenta é utilizada já moída e não em grãos como costuma ser servido esse prato.
Você sente o sabor do creme de leite e da pimenta, inclusive bastante acentuado.
Vem acompanhado por batatas fritas.

Conversamos com o chef-proprietário Dudu Borger (ex Allez Allez), o qual resolveu se aventurar pelos lados de Pinheiros e está se dando bem. Tinha uma espera de 30 minutos, às 20:30 de uma quinta-feira. Um fato interessante era que ele estava com “visita” na cozinha. Um senhor estava ajudando no preparo dos pratos. Quem? “Um cliente nosso.” Legal, né?
Das mesas é possível ver o trânsito de chefs pela cozinha. Uma loucura.

Le French Bazar: Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros (3063-1809)

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Restaurantes. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Francesinho charmoso

  1. Tamyris disse:

    Carol, eu sou doida para experimentar esse fondant!
    Outro dia fomos no Robin des Bois e pedi o que eles chamam de fondant e saí de lá decepcionada…acho que vou ter que ir ao Le French Bazar mesmo!!

  2. caroldoher disse:

    Eu não provei o do Robin de Bois, mas esse estava uma delícia.
    O problema do fondant é que tem que ser comido na hora, senão ele vai “endurecendo” e virando um bolo comum.
    E o ponto é muito importante, se no dia que vc provou, o chef deixou muito tempo no forno, acabou a graça!
    Eu acho que vc vai adorar esse.

Deixe um comentário

