Meu presente!

Adoro fazer aniversário. 32 anos, sendo a maioria deles apaixonada por comida.
Ofélia, Ana Maria Braga, até Palmirinha já fez parte da minha vida, rs.
Jamie Oliver, Nigella Lawson, Emeril Lagasse… Amo!
Sempre me aventurei na cozinha, coitada da Luci e da Marlene! Bagunça para todo lado…

Hoje foi o dia de estrear meu presente!!!
É uma delícia ganhar coisinhas de cozinha.

The Hummingbird bakery - Londres

Muito bom esse livro, tem muitas receitas e fotos em todas elas.
É de uma bakery que tem três filiais em Londres, The Hummingbird bakery.
O proprietário, que estudou nos EUA, decidiu, em 2004, levar para Londres os deliciosos doces americanos: cupcakes, apple pie, muffins… Virou um sucesso!
Até Gwyneth Paltrow deu sua opinião na capa do livro.
Além dos doces e pães, o charme está nas embalagens, seda, laços, tudo rosa e marrom. Muito lindo.

Adoro essas fôrmas. Ganhei hoje e já fui para a cozinha testar.
Fiz um Bolo Simples.

Bolo no forno

Ficou super Bonito. Adorei Dã, você sempre acerta!!!

Bolo Simples

Bolo Simples com um cafezinho. Hummm…
E um pedaço de dar água na boca…

Receita Bolo Simples

4 gemas
2 xic. (chá) açúcar bem cheias
2 colh (sopa) margarina cheias
3 xic. (chá) farinha de trigo
1 1/4 xic. (chá) leite
1 colh (sopa) fermento em pó
4 claras em neve

Bate na batedeira, as gemas, o açúcar e a margarina até virar um creme esbranquiçado.
Acrescente a farinha e o leite e bate bem.
Coloque o fermento e mistura.
Acrescente as claras em neve e leve ao forno 180º por uns 40 / 45 min.

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Outras Coisinhas, Receitas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Meu presente!

  1. renata disse:

    que lindoooooooooo!!!!!!!!!!!!!
    Parabénssssssss!!!!!!!

    • Rafael disse:

      Opa opa! Se vai ter foto do presente do “Dã”, vai ter que aparecer você usando a faca que demos também!! 🙂 rs. Parabéns pelo aniversário e pelo bolo, que por falar nisso não provei! 😦

  2. Vitoria disse:

    Ola boa tarde
    Parabens pelo blog. Espero em breve fazer uma visita na Condimento, afinal moro em São Paulo.
    Não pude deixar de ver a forma de bolo, linda que vc ganhou e eu a tempos estou querendo uma igual.
    Saberia me dizer aonde acho pra comprar?

  3. vitoria disse:

    Oi Carol obrigada pela informação, vou direto na loja, pq não vi a forma no site deles.
    Aproveito pra perguntar se você faz Pandoro, nossa é uma maravilha. Uma verdadeira paixão a primeira mordida…rs. Se fizer me avise pra eu ir comprar tá
    artequefaco@hotmail.com
    Bjs
    Victoria

    • caroldoher disse:

      Oi Victoria,
      O Pandoro é aquele pão doce italiano que parece um “um panettone sem frutas”, né?
      Não faço na CONDIMENTO não, a maioria dos doces da Condimento são americanos: Cheesecake, apple crumble, cookies, carrot cake, pancakes…
      Espero vc para provar!
      Bjo
      Carol

Deixe um comentário

