Crepe de Nutella

Para fazer esse Crepe de Nutella eu usei a receita de Crepe Suzette
do chef Alain Uzan, do Felix bistrô.
Eu fiz a massa igual a dele e montei um pouco diferente. Ficou uma delícia!
Essa massa é deliciosa e pode colocar vários recheios.
Eu já fiz com doce de leite e ficou ótima. Até pura ela é gostosa.

Foto menu Oscar café, fica igualzinho!

Ingredientes:

Para a Massa:
500 ml de leite
100 ml de água
200 g de farinha de trigo
50 g de açúcar
50 g de manteiga
3 ovos
sal a gosto

Para o recheio:
Nutella

Para a calda:
1 lata de creme de leite (normal ou light)
250 g de chocolate (ao leite, alpino, amargo…)
Leve ao fogo até derreter.

Modo de preparo:

Para fazer a massa, junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.
Pegue um pouco da massa (quase uma concha) e coloque em uma frigideira anti-aderente (uns 25 cm) untada com um “pingo” de manteiga. Quando estiver dourado, vire e doure do outro lado. Reserve. Fica bem fininho.
Em seguida, passe Nutella em metade do crepe, dobre e passe em metade e dobre.
Vai virar um triângulo.
Coloque todos os crepes em uma assadeira untada com manteiga.
Quando for servir, leve a assadeira ao forno bem quente até derreter a Nutella.
Sirva com a calda de chocolate e sorvete de creme.

Sobre caroldoher

Sou apaixonada por cozinha desde criança, estudei Marketing na California e, nos momentos livres, me dedicava a cursos de culinária, daí nasceu o interesse pelos doces americanos. Quando voltei ao Brasil, trouxe na mala minha batedeira KitchenAid e um sonho: ter um cantinho onde pudesse dividir com outras pessoas minha paixão. Finalmente após 15 anos trabalhando com moda, meu sonho se realizou. Em MAIO inaugurei a CONDIMENTO, café/bistrô, um cantinho onde me dedico a adoçar um pouquinho a vida das pessoas e proporcionar momentos deliciosos nas aulas gourmet oferecidas no local. Aqui no blog falo sobre coisas que gosto: Comida, Viagens e outras coisinhas fofas. Comecei esse blog quando estava de licença maternidade e foi aqui que me inspirei e criei a Condimento. Espero que gostem!
Esse post foi publicado em Receitas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

